sábado, 16 de abril de 2011

DICAS!!!!

Meninas....

A pedido da minha amiga Izabela Costa (Belinha) é que venho falar sobre PELES OLEOSAS e MAKE UP PROLONGADO. Ela me pediu "dicas de como fazer para a pele não ficar oleosa tão rápido na night." Segue abaixo as dicas.

*PELE OLEOSA: A pele oleosa deve ter uma preparação diferente dos outros tipos de pele. 

      DICAS
      1º -  Não se deve utilizar hidratantes, pois deixará a pele mais oleosa ainda, a não ser que seja algum específico para este tipo de pele.
      2º -  Lave bem o rosto com algum sabonete anti oleosidade.
      3º -  Use algum produto que prepare a pele para receber a maquiagem, como por exemplo: loções adinstrigentes para peles oleosas.
      4º - Use produtos específicos para peles oleosas, principalmentes líquidas ou em creme.

*COMO PROLONGAR UM MAKE UP (peles não-oleosas):

      DICAS
      1º - Lave bastante o rosto com sabonete de sua preferência.
      2º - Uma dica SUPER BÁSICA ajuda a prolongar bastante a maquiagem. Basta usar uma pedrinha de gelo, passando suavemente sobre a pele (Cuidado pra não exagerar e queimar a pele), pode usar um tecido fino para facilitar e proteger o contato com a pele. Com apenas isso os poros se fecham, ajudando com isso a fixar melhor os produtos. Eu, por muitas vezes, uso apenas água da temperatura da geladeira, já resolve também.
      3º - Nada se compara a usar produtos de qualidade na prolongação da maquiagem. Produtos de baixa qualidade não garante um make pra noite toda, FATO!!!

OBS: A dica do gelo pode ser feito em todos os tipos de pele.

NÃO SE ESQUEÇAM DE RETIRAR TOTALMENTE A MAQUIAGEM DEPOIS DA BALADAAA, a não ser que queiram envelhecer a sua pele precocemente.

Bem garotas, espero que eu tenha ajudado em algo. Comentem e podem me pedir mais dicas, please! hehehe...

3 comentários: